FANDOM


Melinda Landegrafi é uma Maga elfo e a rainha de Celestia. Ela foi uma das confidenciais de Glorion e ajudou a disseminar e compreender o intelecto espiritual de todos que estudassem Mana, mais especificamente da raça Fae.

História

Passado

Lupa.png Ver artigo principal: Formação de Glorion

Melinda sempre foi experiente com poções e sempre esteve ciente de todos os fenômenos mágicos que ocorriam, ela era confidencial de Glorion e esteve presente até no momento em que ela começou a praticar rituais mágicos com Mana. Melinda fazia parte da corte de Glorion, e como ambas eram próximas, ela foi capaz de compreender seu intelecto espiritual rapidamente para que as duas pudessem pesquisar e estudarem mais sobre Mana. Pouco tempo após Glorion abandonar sua forma física e personificar-se como planeta, Melinda ajudou a disseminar os estudos que ambas haviam feito sobre Mana para os elfos e fadas da raça Fae, assim eles conseguiam afastar entidades malignas das redondezas e elevar seu conhecimento astral praticando atividades místicas e de autoconhecimento, buscando a sabedoria sagrada e a elevação de potencialidades de sua espécie. Assim como Melinda havia feito, a raça Fae começou a ensinar seus conhecimentos sobre Mana para outras criaturas que foram surgindo através de meditação e visualização, e logo todos já sabiam controlar os quatro elementos em sua psique. Após a formação de todos os continentes de Glorion, a magia universal se tornou interesse dela, A Sombra. Melinda construiu seu próprio reino em Lumina, a capital federal de Celestia, já que era o lugar com o melhor material e as construções mais desenvolvidas, seu castelo possui um cômodo onde ela consegue equilibrar o bem e o mal, o Sol e a Lua, a Yin e o Yang, para impedir de qualquer modo possível que A Sombra consiga acessar a fonte universal da magia de Glorion.

Coroa de Gelo

Usando seu Mana, Melinda se teletransportou através de um círculo cromático até chegar a Enchanted para enfrentar Hu Yong e tentar argumentar com a Rainha da Neve, na esperança de ajudá-la a acabar com a poluição da água da Zona Norte dizendo que aquilo prejudicaria a saúde, a segurança e o bem-estar da população, além de afetar desfavoravelmente as condições estéticas ou sanitárias do meio ambiente. A Rainha da Neve, em contrapartida, profere que faria um combinado com Melinda em troca de objetos mágicos como uma rocha do vulcão gelado e poeira arcana. Melinda rejeita a oferta civilizadamente e conta que já havia previsto o ataque da Nação do Gelo sobre Enchanted, e que aquele não era o fim, inclusive que a Tribo da Água do Norte estava se mobilizando e logo foi atrás de Neerisa. Neerisa, mesmo podendo filtrar os feitiços poluentes da Sombra, recusava-se a fazê-lo e proibia as outras sereias – que deviam seguir suas ordens – de fazer o mesmo. Melinda não podia tomar providências com a Cúpula de Glorion porque os vampiros estavam espalhando um surto de FDF que se propagou em vários países. A poluição da água aumentou e graças ao fenômeno de eutrofização, causado pelo excesso de nutrientes que levaram à proliferação excessiva de algas, que ao entrarem em decomposição levam ao aumento do número de microorganismos e à consequente deterioração da qualidade do corpo de água, isso começou a dificultar a locomoção das sereias, monstros e animais aquáticos, além de atrapalhar os dobradores de água, se tornando um problema mundial.

Presente

Após os tempos das trevas, Melinda passou a viver pacificamente em Celestia, passando seus ensinamentos e concentrando sua mente em novas maneiras de usar a magia. Aceitou como mensageira real Joy, a fada, as quais confiou os mais perigosos artefatos que Joy tinha o dever de entregar para outros reis e rainhas. Durante muito tempo, Melinda teve paz interior e calma em seu reino, mas durante uma de suas seções de meditação, previu algo extremamente ruim. Comunicou-se com a corte de Glorion, decidindo exportar todos os artefatos de importância de Melinda para outros membros da corte, uma tarefa feita pela fada Joy, a qual não estava ciente do grande poder que carregava em sua bolsinha de couro velha. Livre de todos os seus artefatos, a previsão de Melinda se cumpriu com a destruição de toda a barreira protetora de Celestia, que foi tomado por sombras e seres possuídos. Seus guardas tentavam manter as portas do castelo fechadas, mas as sombras eram poderosas. Joy retornou de sua última entrega a Celestia, onde voou rapidamente para o castelo após ver aquela cena. Melinda entrou em uma discussão rápida com Joy, que estava em puro desespero. Mas o tempo era curto, apenas suficiente para Melinda tirar uma bússola velha de seu manto e entregar para Joy, antes das portas caírem. Joy fugiu, mas Melinda continuou lá. Melinda finalmente reconheceu seu inimigo, era A Sombra. Um grande confronto começou ali, Melinda achava que poderia derrotá-lo como uma vez já fez, mas foi rapidamente tomada por sombras que a transformaram em finíssimos cristais roxos e trancaram sua alma, não a matando, mas a paralisando totalmente. Celestia foi tomada pelas sombras e completamente destruída, com os habitantes possuídos pela mesma magia que sua rainha, que foi escondida no lugar mais obscuro de Celestia.

Personalidade

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória