FANDOM


Sereia
Sereia

Sereias são criaturas mágicas, parte humano e parte peixe (algumas também têm características físicas dos pássaros, no entanto são difíceis de ser encontradas) que são vistas poucas vezes em Glorion, mas que estão espalhadas em todos os lugares.

Origem

As sereias possuem uma grande importância na história de Glorion, pois ajudavam todos a estudarem as manifestações da natureza desde os tempos coloniais. As sereias eram seguidoras fiéis de Neerisa, que conseguia filtrar feitiços poluentes utilizados pela Sombra. Outra função desenvolvida pelas sereias é que todas eram responsáveis por manter a água - independente do lugar que estava localizada - limpa. Sereias em grande quantidade podem juntar seus poderes para alterar o clima do lugar que estavam, isso também pode ser um perigo, considerando que sempre que Neerisa perdia o controle ela acidentalmente disparava uma tsunami que devastava o terreno circundante. Às vezes sereias eram encontradas mortas em lugares aleatórios, pois todas que não obedecessem as leis de Meerisa eram expulsas.

Anatomia e Fisiologia

Forma do corpo

A altura média de uma sereia adulta é cerca de 1,7 a 2 metros de altura, embora varie consideravelmente de acordo com o habitat onde foram criadas. Assim como as fadas, as sereias podem assumir diversas mudanças na pigmentação de sua pele. Existem sereias de todas as cores, embora o "padrão" estabelecido para sereias de água doce seja igual as raças e etnias humanas, com traços faciais, cor da pele e textura do cabelo, enquanto as sereias de água salgada tendem a possuir pele colorida, olhos puxados e cabelo liso. A cor da pele das sereias é simétrica a cor de suas escamas e seu cabelo, mesmo que em tons diferentes, as sereias que fogem disso são consideradas sereias defeituosas. Mesmo que uma parte de seu corpo seja humana, as sereias não desenvolvem pelos nas axilas ou em outras partes do corpo acima da cauda, mas o crescimento notável é apenas no topo da cabeça. O que confunde os outros é que os pelos humanos são curtos, finos e com menos pigmentação que o de outros animais terrestres, tornando-os mais difícil de serem vistos, enquanto a pele das sereias é viscosa e apresentam excrescências que servem para atrair as suas presas.

Nadadeiras

As nadadeiras ou barbatanas das sereias são usadas para locomoção e equilíbrio, protegidas por suas escamas, que atuam como órgão de proteção. Por sua compactuação com os mamíferos, algumas sereias apresentam escamas de queratina na cauda, como os ratos e os camundongos, essas são classificadas como sereias defeituosas. As caudas das sereias variam substancialmente. Algumas caudas são brilhantes, outras são opacas, podendo variar entre cor, tamanho e textura. A função mais importante, como já foi dito, é a proteção. Escamas protegem contra objetos que possam ferir as sereias, mas também agem contra a ação de fungos, bactérias e parasitas, que por causa delas, não conseguem penetrar no corpo das sereias.

Os peixes podem apresentar cinco tipos de nadadeiras, enquanto as sereias apenas dois: uma nadadeira caudal e uma nadadeira dorsal (podem ser até três, situadas no dorso). A diferença entre ambas é que todas as sereias (sem exceção) apresentam a nadadeira caudal, enquanto só alguns grupos de sereias possuem uma nadadeira dorsal.

Penas, plumagem e escamas

As penas estão presentes apenas em sereias com características das aves. Quando se trata de aves, as penas são essenciais para voo, fornecem isolamento que facilita a regulação térmica e são usadas como forma de exibicionismo, camuflagem e comunicação. Quando falamos das sereias, a única forma essencial em que as penas são usadas é para exibicionismo, embora essa característica permita que fiquem mais tempo na superfície que as sereias normais, por questões ambientais, já que seu corpo não desidrata com facilidade. Assim como as aves, a distribuição e aparência do conjunto das penas no corpo é denominado plumagem e é uma das principais características que permitem identificar a espécie de ave. A plumagem pode variar significativamente dentro da própria espécie de acordo com a idade, estatuto social e sexo. A cor das penas tem origem em pigmentos ou na estrutura. A pele das sereias é fundamentalmente semelhante à dos outros vertebrados, mas possui algumas características específicas dos animais aquáticos. A cauda das sereias está normalmente coberta de muco que, por um lado diminui a resistência da água ao movimento e, por outro, as protege de outros animais.

Psicologia

As sereias e tritões são como humanos com uma parte de peixe, e a minoria, com partes de aves. Ao contrário do que todos pensam, as sereias podem respirar de baixo d'água e também podem vir a superfície do mar, mas não podem ficar secas, tem que permanecer sempre com o corpo molhado, já que seu corpo desidrata rapidamente. As sereias com membros humanos e de aves, não conseguem ficar muito tempo debaixo d'água, mas conseguem ficar mais tempo na superfície que as sereias normais, apesar dessa diferença, ambas nadam na mesma velocidade.

Sexualidade e amor

A sexualidade das sereias é essencial para a reprodução biológica. A fecundação das sereias geralmente ocorre após "rituais de corte nupcial", aonde o tritão realiza uma "dança do acasalamento" para impressionar a sereia. A sereia, estimulada pela dança do macho, libera óvulos na água e, em seguida, o tritão lança sobre eles os espermatozoides. Da fusão de cada óvulo com um espermatozoide se originam os ovos, que podem ser depositados em esconderijos ou em ninhos, vigiados pelas sereias que atuam como uma figura materna até o nascimento. As sereias se reproduzem da mesma maneira que os peixes, com a diferença sendo que enquanto as peixes fêmeas não protegem os ovos, as sereias os acolhem até a eclosão.

Cultura

As sereias representam na cultura contemporânea o sexo e a sensualidade. Em nossos dias, utiliza-se ainda a expressão "canto da sereia" que designa algo que tem grande poder de atração em que as pessoas caem sem resistência. Na simbologia, as sereias estão espalhadas por todos os cantos de Glorion, imperceptíveis, elas podem ser encontradas nos litorais, cercada de rochas e recifes ou nos rochedos. Cultura também é definida em ciências sociais como um conjunto de ideias, comportamentos, símbolos e práticas sociais, aprendidos de geração em geração através da vida em sociedade. As sereias são ensinadas a ocuparem uma ampla variedade de posições ecológicas. Embora as sereias especializadas em relação ao habitat ou à alimentação e possuírem a capacidade de manipular o clima, algumas sereias são ambiciosas e devido ao seu alinhamento usam esses recursos para o mal.

Linguagem

Sereias defeituosas

Habilidades

Sereias têm várias habilidades especiais relacionadas com a água. Elas podem respirar e ficar submersas por tempo indeterminado, explorar cavernas subaquáticas, nadar em alta velocidade e controlar a água para diversos fins.

  • Manipulação do Clima: Todas as sereias e tritões podem intencionalmente ou acidentalmente manipular ou alterar o clima, aumentando a precipitação de chuva ou neve, ou enfraquecer fenômenos climáticos de potencial destrutivo, tais como granizo ou furacões.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória